top of page

7 SEMANAS DE GRAVIDEZ | Série Gravidez Semana a Semana

Atualizado: 22 de mar. de 2022

 

Você sabia que a famosa gravidez brilha de que as pessoas estão sempre falando? Esse pode ser o seu único sinal externo de gravidez agora. Mais sangue fluindo para o seu rosto pode lhe dar um brilho rosado, enquanto os hormônios da gravidez podem tornar sua pele mais oleosa e brilhante do que antes. Às 7 semanas de gravidez, o enjoo matinal pode estar entrando em ação, e seu bebê dobrou de tamanho desde a semana passada.


Desenvolvimento do bebê com 7 Semanas de Gravidez

  • Grande crescimento: Seu bebê está crescendo muito rapidamente, tendo dobrado de tamanho desde a semana passada!

  • Articulações do braço e das pernas: O pequeno embrião brotou braços e pernas e está começando a formar articulações, os dedos ainda estão juntinhos, mas já podem ser observados.

  • A cabeça do bebê ainda está inclinada sob o estômago.

  • Os pulmões, os músculos e os ossos começam a se desenvolver.

  • Cérebro mais complexo: O cérebro também está passando por um surto de crescimento esta semana. Já tem dois hemisférios e está se tornando mais complexo a cada minuto (crescendo 100.000 novas células por minuto, para ser exato).

  • Sistema digestivo em crescimento: Os intestinos estão ficando maiores e se estendendo um pouco para o cordão umbilical. Eles encontrarão seu caminho para seu espaço de direito mais tarde.

Tamanho do bebê com 7 semanas de Gravidez

O tamanho do feto de 7 semanas é menor que um grãozinho de feijão.



Sintomas de 7 semanas de gravidez

  • Super Sentido de Olfato: A gravidez pode transformar seu olfato em um superpoder. É um sintoma interessante que alguns acreditam que ajuda uma gestante a evitar o perigo. Mas, pode ser um problema se você estiver lutando contra o enjoo matinal e o menor cheiro de um odor ofensivo pode levá-lo correndo para o banheiro.

  • Enjoo: O enjoo nesta semana ficará mais acentuado, e a mulher também poderá ter alguns desejos alimentares. Os desejos alimentares representam alguma carência nutricional que a mulher deve suprir como por exemplo; a falta do ácido fólico e ferro no organismo de uma grávida pode fazer com que ela venha ter desejos por suco de laranja, chocolates e carnes.

  • Exaustão: A fadiga pode atingir duramente nestas primeiras semanas de gravidez, e não há muito que você possa fazer sobre isso. Tente manter sua energia alta comendo de forma saudável e frequente (a cada poucas horas), bebendo muita água e se exercitando (se estiver à altura). E dê a si mesmo permissão para dormir nos fins de semana e/ou tirar um cochilo quando puder.

  • Inchaço: O hormônio da gravidez progesterona retarda certas funções no corpo, incluindo sua digestão. O tempo extra de digestão permite que gás extra se acumule, tornando você mais propenso a ficar inchado. (Isso também torna você mais propenso a passar gasolina quando não quer exatamente.) Limitar bebidas carbonatadas, evitar alimentos gordurosos ou fritos, comer refeições menores (mas comer com mais frequência), beber muita água, comer devagar e mastigar bem seus alimentos pode ajudar a evitar o excesso de gás.

  • Excesso de saliva: Notou sua boca dando mais água hoje em dia? O excesso de saliva é um sintoma real da gravidez que nem todo mundo recebe ou percebe. Os médicos dizem que a saliva extra protege a boca e a garganta de ácidos estomacais irritantes que podem atacar durante o primeiro trimestre. Beber muita água, usar enxaguatório bucal, escovar os dentes com frequência e podem ajudar.

  • Xixi frequente: Seu útero já está se expandindo e lotando sua bexiga, com meios um desejo mais frequente de fazer xixi. O útero ficará um pouco mais alto no segundo tri e espero que lhe dê uma pausa (temporária) até o final da gravidez, quando você estará muito bem familiarizado com o banheiro feminino novamente.

  • Sem sintomas: Se, com 7 semanas de gravidez, nenhum sintoma estiver incomodando você, você pode estar se perguntando o que está acontecendo. Não ter sintomas não significa que algo esteja errado ou que sua gravidez não esteja normal. Você pode obtê-los um pouco mais tarde do que algumas outras futuras mães, ou pode ser uma das poucas que não tem um primeiro trimestre difícil.

Ultrassom

Com 7 semanas de gravidez, talvez na sua ultrassonografia você não consiga ouvir os batimentos cardíacos do seu bebê. Mas fique bem tranquila, pois com 8 semanas de gravidez os batimentos cardíacos já estarão a todo vapor!


Barriga da Grávida de 7 Semanas

Você pode começar a sentir que já tem um pouco de barriga. Você pode realmente não parecer grávida até por volta da 12° semana ou mais. Meus parabéns, minha linda! Sua gravidez está em perfeito andamento!

Resumo de Verificação para esta semana:

  1. Continue tomando vitaminas pré-natais.

  2. Beba água suficiente para se manter hidratado.

  3. Adicione um pouco de fibra à sua dieta diária para combater a constipação.

  4. Acompanhe os cuidados com a pele.

  5. Ligue para o seu médico se as náuseas e vômitos forem graves.


 

Leia a seguir:










967 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page