top of page

ENJOO DO INÍCIO DO GRAVIDEZ - DICAS PARA ALIVIAR




Os enjoos do início da gravidez são um dos sintomas que mais incomodam. Esse desagradável sintoma, tende a desaparecer no início do 4ª mês de gravidez. Então até lá não existe muito a fazer... Os remédios disponíveis na farmácia que são mais usados para atenuar as náuseas e vômitos na gravidez são o Dramin, Dramin B6 e o Meclin, são os que têm menos efeitos colaterais para a grávida, mas a gestante só deverá tomar sob prescrição e aconselhamento médico. Então para aliviar rápido os enjoos separei neste vídeo algumas dicas seguras para a gestante. Espero que lhe ajude minha linda,




1. TOMAR CHÁ

O chá de Camomila, limão ou capim limão, serve para digestão, azia, queimação na barriga (gastrite), enjoo, boca amarga, tensão no estômago e ânsia de vômito. Recomenda-se tomar uma xícara do chá no período da manhã acompanhado de uma torrada ou bolacha água e sal, recomenda-se tomar o chá uma hora após o almoço e o jantar.




2. BEBER ÁGUA/ água de coco

Pequenas quantidades de líquido várias vezes ao dia, ajuda na hidratação do organismo e permite a perfeita funcionalidade de todos os órgãos, amenizando assim a tensão das crises de enjoos. A água de coco ajudará a manter a gestante bem hidratada e com maior tolerância aos enjoos.




3. FRUTAS CÍTRICAS

Perfeito níveis de Vitamina C e ÁCIDO FÓLICO no corpo da mãe contribuirá para amenizar a agressão do sintoma enjoo durante a gravidez.

Sucos de laranja ou limão são excelentes para tratar o problema de enjoos, pois são ácidos e, por conta disso, aliviam a sensação de náusea provocada pelo estômago.

Mas de todos os sucos citados a limonada é a campeã no combate aos enjoos.


4. REGRA DA ALIMENTAÇÃO

Comer em pequenas quantidades e a cada 3 horas permite o estômago ficar sempre ocupado e cheio. O estômago vazio provoca aquelas crises de enjoos desagradáveis e intoleráveis.


5. FIQUE LONGE DE CHEIROS INTENSOS/PERFUMES

Evite perfumes, abraços de pessoas perfumadas, cozinha com cheiro de frituras, produtos de limpeza e desodorante com perfume, pois todos esses cheiros intensos provocam enjoos e náuseas sem fim e onde só irá lhe incomodar.


6. É NORMAL SENTIR A BOCA AMARGA

A boca fica amarga, semelhante a ferro. Isso acontece devido à intensa produção dos hormônios progesterona e estrogênio. Escovar os dentes com uma pasta de menta e fazer gargarejos com um antisséptico bucal sem álcool poderá lhe ajudar a aliviar a sensação desagradável na boca.



7. DORMIR ALIVIA

Se estiver em uma crise daquelas de enjoo, se possível procure um local para se deitar. Levante suavemente seus pés com o auxílio de um travesseiro a fim de ajudar ainda mais na circulação sanguínea do corpo. Os enjoos se intensificam à medida que você faz movimentos muito extravagantes. Deitar e relaxar o corpo e a mente ajuda a passar as crises de uma forma mais rápida e duradoura.


GELO UM  ÓTIMO ALIADO

Tomar sorvete e banhos mais gelados ajuda a acalmar a sensação de náuseas e vômitos.


9. ATENÇÃO À MASTIGAÇÃO

Procure mastigar devagar e com calma, evite refeições com líquidos. E sempre que possível mastigue um pedacinho de gengibre, pois suas substâncias são um presente das grávidas no início da gestação. O gengibre combate a má digestão e aquela sensação indesejada de enjoo.


10. MUDE OS PRODUTOS DE BELEZA/HIGIENE

Na hora do banho, uma boa escolha é usar sabonetes para bebês, pois os cheiros e produtos químicos não irão enjoar e nem agredir o seu olfato.

Outra dica é na hora de amenizar as coceiras na região da barriga, devido ao crescimento e à esticar da pele abdominal. Procure ficar longe de cremes tradicionais, pois são muito perfumados. Recomenda-se passar na região da barriga protetor solar, pois o cheiro é menos agressivo e mais aceitável para as “gravidinhas”, e a hidratação é mais profunda na pele e impede o surgimento das futuras estrias.


11. A BALA DE GESTANTE

Bala de menta e laranja ricas em vitaminas C são as preferidas para acalmar instantaneamente um enjoo crítico, mas lembre-se que o efeito de alívio não irá durar por muito tempo.



12. PULSEIRA ANTI ENJOO

Nas farmácias, lojas terapêuticas ou pela internet você encontrará as famosas pulseiras anti-enjoos que são terapêuticas e prometem colaborar para equilibrar a pressão corporal a fim de aliviar automaticamente os enjoos.




131 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page