top of page

INTESTINO SOLTO E MUITO GASES NO PERÍODO MENSTRUAL. Por que isso acontece?



O intestino solta quando menstruamos pois, quando não há concepção, o nível da prolactina responsável para segurar o bebê no útero diminui e aumenta uma substância chamada prostaglandina; essa substância é responsável para realizar movimentos musculares no útero a fim de amolecer e desprender o sangue no interior do útero para limpá-lo.


Por que tenho tantos gases no período menstrual?

Essa substância prostaglandina também alcança o intestino, provocando movimentos musculares no intestino, amolecendo, eliminando fezes e gases durante o período menstrual.


Durante o período menstrual a mulher entra em uma fase de purificação do útero e a limpeza do intestino entra no período menstrual de cortesia!

Mulheres que durante o mês sofrem muito com o intestino preso; no período menstrual é um grande alívio ir ao banheiro e evacuar sem exercer tanta força e tempo.


Agora, por outro lado, mulheres que durante o mês já tem o intestino perfeito como um reloginho; no período menstrual essas mulheres podem sofrer com cólicas e episódios de diarreia.


Então, notar as fezes ao evacuar que estão mais amolecidas e ao decorrer do dia à um aumento de gases durante o período menstrual isso é normal - o responsável por essas mudanças notáveis é a substância prostaglandina que está provocando movimentos musculares no interior do útero e do intestino a fim de eliminar e limpar!

65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page