top of page

XIXI APÓS RELAÇÃO ELIMINA OS ESPERMATOZOIDES?

Atualizado: 11 de fev. de 2022



O xixi não consegue eliminar os espermatozoides, pois a ejaculação entrega os espermatozoides muito perto do colo do útero em uma velocidade aproximada de 40 km/h. Então, por mais que a mulher tente fazer força para expulsar os espermatozóides junto com o xixi, cerca de 150 milhões de espermatozóides aproximadamente já alcançaram o útero, e em duas horas acontece a fecundação se a mulher estiver em seu dia fértil.


Lembrando também que o canal vaginal é diferente do canal da uretra (por onde sai a urina). Então, fazer xixi logo após a relação não tem o poder de interferir na fecundação.


Agora, se no dia seguinte após a relação a mulher no momento de fazer xixi e observar a saída de um muco elástico branco ou transparente; esse muco significa que seu corpo está fazendo a parte fisiológica, ou seja, limpando do canal vaginal a ejaculação com os espermatozoides que morreram, que não conseguiram fecundar o óvulo. Pois, no dia da ejaculação, a vagina da mulher faz ali uma pré-seleção dos melhores espermatozoides.


Muitos espermatozoides antes mesmo de serem lançados ao útero, morrem no canal vaginal devido a acidez deste local. Somente os espermatozoides mais fortes e saudáveis conseguirão sobreviver entre 5 a 7 dias para vencer todas as barreiras do canal vaginal e seguir sua jornada até a fecundação do óvulo.


VOCÊ PRECISA ASSISTIR:



101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page