top of page

CINTA NO PÓS-PARTO: USAR OU NÃO USAR?



Cinta no pós-parto: usar ou não usar?

A orientação mais moderna é que não há necessidade em usar, pois segundo os médicos a barriga não irá voltar mais rápido com o uso da cinta. Os médicos até alertam cuidados com o uso da cinta nas primeiras 48hs depois do parto cesárea, pois prejudica a cicatrização dos pontos, deixando o local úmido, abafado, dificulta a irrigação de sangue à circulação podendo até atrasar ou infeccionar a cicatrização dos pontos.

De acordo com Dr. Rodrigo da Rosa Filho, obstetra da Clínica Mater Prime, de São Paulo, isso não passa de um mito: “A cinta não ajuda os órgãos a voltarem ao lugar ou faz perder peso e flacidez mais rapidamente”. Por esse motivo, o especialista não recomenda esse acessório como rotina.


Josiane uma mãe de primeira e segunda viagem, relata que não viu diferença na volta mais rápida do abdômen em comparação com a primeira gestação que usou cinta.


Eu Patrícia Moreira, particularmente não usei a cinta e meu abdômen voltou corretamente ao tamanho original dentro de 3 meses. O que eu fazia era apenas amamentar bastante a minha filha!!

Os médicos afirmam que o grande segredo para voltar o útero no tamanho original é amamentar bastante.



31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page