top of page

PÓS-PARTO | Cabelo caindo, por que será? O que devo fazer?


Durante a gravidez a mulher tem seu cabelo sedoso, crescimento acelerado, brilhoso e forte!

Tudo isso acontece devido à rápida evolução do pico do hormônio estrogênio; por que dentro de 9 meses você tem que criar uma vida do Zero, você já pensou nisso!!

Enquanto seu corpo se esforça para explodir essa vida dentro de você, a vida explode em você também! Por isso você se encontra vitaminada, reluzente, sedosa, maravilhosa!

Mas quando essa “vidinha” sai de você algo terrível acontecem, aqueles hormônios maravilhosos da beleza recebem uma mensagem: Pode cessar suas produções que a vida preciosa do bebê já está concluída e já ouve o nascimento e agora o bebê necessita de outra coisa. Que você já sabe né?!...

Então os hormônios da beleza caem bruscamente e te deixam na mão, como só isso não bastasse. A hipófise que tem a função de regular o trabalho e mandar na produção de hormônios importantes como a da lactação (prolactina), liga para outros hormônios para te sugar ainda mais! Ele informa que precisa produzir de forma intensiva leite materno. E ele vai precisar de toda vitamina, mineral, cálcio, potássio necessário para compor sua receita fabulosa de nutrição. Chegando ao ponto de ser considerado o alimento mais nutritivo do mundo, em segundo lugar ovo!

Com tudo isso ainda, você está tendo um sangramento que parece que não tem fim, principalmente se você passou pelo parto natural. Ou seja, você precisa de ferro.

Agora se você passou pelo parto cesariana normalmente eles já fazem uma limpeza intensa removendo os tecidos de sangue para seu útero voltar ao tamanho normal e original o mais rápido possível. Então essas mulheres não notaram tanto sangue.

Você verá que no chuveiro, perderá muito cabelo, você pensa até na hipótese de nem pentear seus cabelos mais, para ele manterem em seu couro cabeludo!


Então o que fazer?

Bom, lembrando que 90% das mulheres do pós-parto se queixam deste fenômeno. Então é considerado normal. É um processo de transição. Até muitas mulheres mudam a textura do cabelo nesta fase, ficando mais fino menos volumoso e mais liso.

Conte para mim, aqui em baixo nos comentários; como está a textura do seu cabelo!


Quero te dar quatro dicas:

  1. Não pente seu cabelo... estou brincando... kkk, pode pentear sim! Mais é claro com todo amor e carinho e acima de tudo com muito cuidado.

  2. Tome direitinho o Sulfato Ferroso indicado pelo seu médico.

  3. Cogite com o seu médico a sua necessidade de um complexo vitamínico no pós-parto.

  4. Corte seu cabelo na lua crescente para fortalecê-lo um pouco mais.



25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page