top of page

PÓS PARTO | Pele Seca, o que fazer?


Pele seca no pós-parto é sinal de desidratação.

Pesquisas afirmam que mulheres que iniciam a amamentação, sentem mais sede que o habitual.


Essa sede é a busca desenfreada do organismo por água. Ele precisa abundantemente de água para que todas as funcionalidades estejam em pleno vigor.

Os órgãos internos consomem 70% da água do nosso corpo. O leite materno consome 50% de água do corpo da mulher. Por que 87% da composição necessitam de água.

Por isso que durante o período de lactação a mulher sentira fome e sede. Pois o corpo precisa de energia e água para produzir quase 1 litro de leite dentro de 24h por dia! Uhhhaaauuu é muita coisa para um organismo só! Mulher é uma maquina fora do normal criada por um Deus sábio e amoroso dando a nós esse privilegio de criar e alimentar.


POR QUANTO TEMPO VOU FICAR ASSIM?

Passa rapidinho, esse é um efeito de adaptação da amamentação. Logo seu corpo irá equilibrar a escassez de água em cada “setor”. Pode durar 3 meses aproximadamente.

Relato:

Recebi um e-mail recentemente de uma seguidora me dizendo que sua pele estava tão ressecada que estava áspera e parecia que nem creme hidratante absorvia. Nada resolvia...

Ela desesperada chegou a colocar óleo hidratante corporal em sua pele do rosto para amenizar as escamações. E resultado... não resolveu! Por que Patrícia não resolveu? é óleo, óleo hidrata qualquer coisa! Sim! Hidrata mais sua pele não precisa de hidratação do lado de fora ela precisa ser hidratada do lado de dentro. Você precisa de uma coisa: Você precisa de água!



Melhor hidratação natural: ÁGUA, ou ÁGUA DE COCO, Perfeito! Para repor minerais, potássio que está em falta e está causando essa secura em sua pele do rosto, mãos, pernas e até pés calcanhar.

Lembre-se de tomar sempre um copo de água pode ser de 200ml após cada mamada.

Outra dica para ajudar na hidratação é usar soro fisiológico levemente aquecido em seu rosto.

Passe em seu rosto com auxilio de uma bolinha de algodão 3x ao dia. Ao acordar, depois do banho e antes de ir dormir.

O soro fisiológico é uma ação hidratante para a pele, poderá amenizar o aspecto de escamação.

Você está sentindo os efeitos de que pode faltar minerais, hidratação para você, mais o seu leite jamais vai faltar.

Por isso que é mito dizer que o leite é fraco de uma mãe ali ou aqui.

O leite não é fraco ele é o mesmo. Ele vai tirar tudo de você para que a composição seja completa.

Por isso, converse com o seu médico para ele te ajudar escolher o melhor Complexo vitamínico durante o pós-parto. A fim de estar repondo todas as vitaminas e minerais que o leite está tirando d

e você!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page