O que você está procurando?

podcast-4.png

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

15 SEMANAS DE GRAVIDEZ | Gravidez Semama a Semana

16 Semanas de Gravidez


DESENVOLVIMENTO DO BEBÊ DENTRO DO ÚTERO POR SEMANA

15 semanas é 4 meses - 2° Trimestre de Gravidez


Tamanho do bebê com 15 semanas de Gravidez

O tamanho figurativo do bebê de 15 semanas é de uma maçã


SEU BEBÊ
Desenvolvimento do bebê com 15 Semanas de Gravidez

E aí já descobriu se está grávida de menina ou de menino? Se ainda não descobriu na próxima semana você já pode fazer uma ecografia morfológica para descobrir com maior chances de acerto. Agora se você já sabe o sexo do bebê, meus parabéns!

Está fase da descoberta do sexo do bebê é muito emocionante para os pais e para todos os familiares e amigos!


Chá de Revelação

O chá de revelação também pode substituir o chá de bebê, assim você pode organizar uma única festa. Nesse caso, peça presentes unissex para ajudar a compor o enxoval, como fraldas e outros itens de higiene do bebê.

1. Escolha uma pessoa de confiança para guardar o segredo;

2. Prepare os convites para o chá de revelação;

3. Prepare uma decoração azul e rosa;

4. Organize uma votação.

5. Escolha uma forma criativa revelar o sexo do bebê;

a) bolo recheado com a cor do sexo do bebê;

b) Confetes azul ou rosa;

c) Caixa gigante com balões de gás hélio na cor que representa o sexo do bebê;

d) Bastão de fumaça azul ou rosa;

e) Balão preto com ponto de interrogação, dentro papeis picados na cor rosa ou azul;

f) Pós colorido;

g) Fogos de artificios: Pode até parecer um pouco exagerado, mas dar um show de fogos de artifício para seus convidados pode ser uma maneira incrível de revelar qual o sexo do seu bebê.



Movimentos

Às 15 semanas, seu bebê pode fazer movimentos de corpo inteiro, mover os braços e as pernas. Está semana você pode começar a sentir o seu bebê a mexer. É muito emocionante senti-lo pela primeira vez, então não esqueça de anotar em seu diário.

O bebê desde o início deste trimestre ele já começou a fazer os movimentos respiratórios. Anote também em seu diário quando você sentiu o bebê a soluçar pela primeira vez. Esses movimentos respiratórios não é de ar. Ele não está respirando ar, por que não há ar dentro da barriga do bebê, mas os soluços são resultados da os movimentos de deglutição de engolir o liquido amnióticos. Se você tem curiosidade de saber como que o bebê respira dentro da barriga, você precisa assistir esse vídeo: COMO O BEBÊ RESPIRA DENTRO DA BARRIGA



Orelhas

A parte externa das orelhas do seu bebê está crescendo e se tornando cada vez mais reconhecível. Enquanto isso, o ouvido interno continua a se desenvolver. Embora o bebê ainda não consiga ouvir, isso acontecerá em breve.


Pele

A pele do seu bebê ainda é muito fina e translúcida, permitindo uma visão clara dos vasos sanguíneos e do esqueleto.


Ossos

Os ossos continuam ossificando ou endurecendo. Alguns ossos do crânio, coluna vertebral e ombros, juntamente com a clavícula e ossos longos, já iniciaram o processo. Os ossos das mãos e dos pés também estão endurecendo durante esta semana. A mãe deve ter uma alimentação rica em cálcio: leite, Iogurte natural, queijos em geral, semente de linhaça, nozes, amendoim, uva passa.


Gravidez de Gêmeos

Se você está grávida de gêmeos, possa ter muitas dúvidas. Recomendo você assistir a série GRAVIDEZ GEMELAR



SEU CORPO
Sintomas da mãe com 15 semanas de gravidez
Barriga de 15 semanas de gravidez
Exame Translucência Nucal

Se você optou pela triagem genética, pode ter coletado sangue nesta visita ao consultório. Este exame de sangue é oferecido entre a semana 15 e a semana 22 para determinar o risco de anormalidades cromossômicas e defeitos do tubo neural do seu bebê.


Exame Amniocentese

Caso seja detectado alguma anormalidade no exame de translucência nucal, o exame de amniocentese será solicitado. A amniocentese é um método de diagnóstico pré-natal que consiste na retirada pequena quantidade de fluido amniótico da bolsa amniótica, do abdome materno para fins de análise. Esse exame é realizado entre a semana 15 e a semana 20. Se você ainda não fez o seu médico pode agendar para esta semana.


Altura uterina

Seu útero começa a sair da bacia. Você pode sentí-lo 8 cm abaixo do umbigo. Durante as consultas pré-natais, seu médico começará a medir a “altura do fundo uterino” para assegurar que o bebê esteja crescendo de modo adequado. A altura uterina é a medida da distância do fundo uterino ao osso púbico.


Aumento de Sangue

Mais sangue agora está fluindo ao redor do seu corpo, o que pode estar lhe dando um "brilho" de gravidez. Também pode causar alguns efeitos colaterais, incluindo calor, alterações na pressão arterial, sangramento nas gengivas e dores de cabeça. Você pode se sentir um pouco dolorido e ter formigamento nas mãos ou nos pés.


Dentes sensíveis, surgimento de cáries

Nesta fase os ossos do bebê estão se solidificando. Aumentando a procura de cálcio em seu organismo. Fique tranquila, que não vai faltar cálcio para o seu bebê, pode faltar para você, por tanto converse com o seu médico para optar a uma suplementação de cálcio. Pois a falta de cálcio em seu organismo pode gerar caries e no futuro problemas de osteoporose.

A saúde bucal durante o período gestacional é de extrema importância. Má higienização e escovação causa gengivite. A gengivite ocasionam o acúmulo de bactérias na gengiva. Essas bactérias, quando chegam à corrente sanguínea, podem se instalar no útero e na placenta, podendo induzir à contrações que levam à um parto prematuro ou aborto espontâneo.



Implicancia com Alguém

Os hormônios da gravidez, mexe nas emoções da gestante, ao ponto de desenvolver implicância com alguém durante a gravidez. Eu tive essa reação com o coitado do meu irmão. Não podia ver ele, que me sentia com uma sensação estranha de irritabilidade.

Conte para mim nos comentários se você está notando isso com você também?

Vou indicar você assistir ao vídeo: IMPLICÂNCIA COM ALGUÉM



DICA PARA ESTÁ SEMANA
Barriga coçando

Nesta fase do início do crescimento da barriga, a pele começa a esticar e você pode sentir Coceira na pele na região da barriga, evite coçar. Ao invés de coçar hidrate a região do abdômen, quadril, nádegas, coxas e seios para o não surgimento de estrias.


Protetor Solar

Use um protetor solar de alto fator e use um chapéu ao ar livre. A produção da substância melania ainda está em alta em seu organismo, podendo manchar a sua pele do rosto principalmente.


Vitaminas na gravidez

Continue fazendo uso das vitaminas pré-natais. Nesta fase de gestação o seu médico talvez indique a suplementação do cálcio.


Dor no pé da barriga

À medida que seu útero estica você pode sentir o abdome doloroso. Os ligamentos que sustentam o seu útero esticam para acomodar o crescimento desse órgão. Essa dor também é resultado do estiramento do tecido muscular, devido ao rápido crescimento da barriga e sustentação ao peso. Muitas vezes é interpretada como uma “fisgada” perto da região da virilha.

Assista ao vídeo: DOR NO PÉ DA BARRIGA NA GRAVIDEZ


Qual lado a grávida deve dormir?

Evite dormir de bruços e barriga para cima, prefira deitar e dormir do lado esquerdo.

1° Evita de pressionar a veia cava artéria principal do organismo.

2° Evita refluxo azia e náuseas, pois o suco gástrico do estômago fica baixo.

3° Evite dormir mais de 9 horas seguidas. Quando dormimos a pressão arterial fica baixa. E a gestante passar 9 horas seguidas com a pressão baixa, pode resultar em pouca oxigenação para o bebê no ventre, levando a morte súbita do bebê na barriga. Então durante a noite levantar para ir ao banheiro, é uma ótima opção para ajudar o corpo a se oxigenar.


Grávida pode?

Durante a gravidez, nascem muitas dúvidas como:

Grávida pode andar de moto?

Grávida pode fazer sobrancelhas com henna?

Grávida pode pintar o cabelo?

Grávida pode fazer alisamento no cabelo?

Grávida pode fazer luzes?

Grávida pode tomar chimarrão?

Grávida pode tomar cerveja preta?

Grávida pode tomar vinho?

Grávida pode tomar chá mate?

Grávida pode tomar eno?

Grávida pode tomar refrigerante?

Grávida pode tomar adoçante?

Grávida pode pode ter gato?

Grávida pode dormir de bruços?

Grávida pode fazer força para evacuar?

Grávida pode tomar dipirona?

Grávida pode tomar antialérgico?

Grávida pode tomar banho de mar?

Grávida pode fazer sexo durante a gravidez?

Recomendo você assistir a série GRÁVIDA PODE



 

VOCÊ PRECISA LER TAMBÉM:

16 Semanas de Gravidez

Dor no pé da barriga

4 Meses de Gravidez

Posts recentes

Ver tudo