O que você está procurando?

podcast-4.png

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

POR QUE OS ESPERMATOZOIDES ESCORREM PARA FORA APÓS A RELAÇÃO?



A mulher percebe que no dia seguinte após a relação, sai um muco branco quando ela caminha molhando assim a calcinha ou quando ela faz xixi? O que será isso? Será que são os espermatozoides? Mas eles não foram para o útero? Por que eliminei os espermatozoides? Por que não estou conseguindo segurar os espermatozoides no útero? Será esse o motivo que não estou conseguindo engravidar?

Os espermatozoides escorrem para fora após a relação por 2 motivos:


1. SELEÇÃO DOS MELHORES - Durante a ejaculação o homem pode liberar 5 ml de sêmen, podendo conter mais de 300 milhões de espermatozóides que são lançados no colo do útero em uma velocidade média de 45 km/h. Mas já no canal da vagina é feita uma seleção dos melhores espermas para continuar a jornada até o útero. Os espermas mais fracos, morrem facilmente com os obstáculos da vagina e são eliminados no dia seguinte. É normal no dia seguinte após a relação a mulher notar um muco branco que sai quando ela caminha molhando assim a calcinha ou quando ela faz xixi. Não fique assustada, isso acontece, pois o seu corpo está fazendo a parte fisiológica, ou seja, uma limpeza para eliminar do corpo os espermatozóides que morreram no canal da vaginal devido a acidez deste local.

Os espermas mais fortes, velozes e saudáveis são estes que irão continuar a jornada para a concepção. Duas horas após a relação os espermatozoides já conseguiram alcançar o útero e vão lutar por aproximadamente 2 a 7 dias para encontrar o óvulo. Se a mulher ainda não está no dia fértil, estes espermas poderão conseguir se manter vivos dentro da mulher por 2 a 3 dias e os espermatozoides mais fortes ainda, poderão ficar vivos dentro do útero por até 7 dias.

Então os espermatozóides que escorre para fora após a relação são aqueles espermas fracos que já morreram no primeiro obstáculo do canal vaginal. Essa eliminação é algo natural, necessário e fisiológico do corpo, uma espécie de limpeza. Fique tranquila que essa seleção sábia do organismo, não atrapalha a concepção, muito pelo contrário potencializa ainda mais a gravidez, pois a soma de espermatozoides fortes dentro do líquido seminal são impulsionados mais próximos da trompa para encontrar o óvulo maduro para fecundá-lo.


2. LEI DA GRAVIDADE - A vagina é composta por vários músculos que segura o sêmen após a relação, mas os espermatozóides que não conseguiram transportar do colo do útero até o útero morreram ali mesmo no canal da vaginal. No dia seguinte da relação os espermas irão sair aos poucos pela vagina quando a mulher caminhar, ou fazer força para fazer xixi devido a posição vertical somada com a força da gravidade. Mesmo com a saída de determinada quantidade de esperma pela vagina, a quantidade que entrou durante a relação sexual, é suficiente para possibilitar uma gravidez.



É necessário ficar deitada após a relação para ajudar os espermatozoides alcançar o óvulo?

Pode ficar deitada por 5 minutos, depois deste tempo, pode levantar para fazer xixi tranquilamente que você não vai eliminar os espermatozoides fortes, pois os espermatozoides fortes já transportaram do canal da vagina para o útero e em duas horas se o óvulo estiver liberado acontecerá a concepção.




Posts recentes

Ver tudo