top of page

Menstruei, mas acho que estou grávida?

Atualizado: 22 de mar. de 2022


Tome cuidado em não confundir um leve sangramento com a menstruação.

No início da gravidez a mulher pode ter leve sangramento, que pode durar entre 1 a 3 dias. A diferença está na cor, quantidade e durabilidade. Veja na tabela a baixo a diferença entre nidação e menstruação.



A nidação é a implantação do óvulo fecundado na parede uterina, que em alguns casos pode causar um leve sangramento. Já a menstruação é à descamação da parede do útero, chamada de endométrio.


Ambos são estados naturais do corpo da mulher, mas em situações opostas. Enquanto a nidação representa a fecundação e o início da gestação, a menstruação mostra que não houve fecundação e dá-se início a um novo ciclo menstrual.


O pequeno sangramento é resultado da implantação do óvulo fecundado no útero, chamado de nidação. Então se você está com um pequeno sangramento e sente que está grávida, não descarte nenhum sintoma de gravidez. Faça um exame de sangue ou um teste rápido de farmácia com duas semanas após a relação.


Agora se você já fez o exame de sangue e o resultado foi negativo, mas continua apresentando os sintomas de gravidez, faça um exame de ecografia para obter uma perfeita comprovação.


Recomendo você ler sobre os sintomas de gravidez, listei todos os sintomas

  • Clássicos da gravidez (mais falados);

  • Sintomas pouco falados da gravidez;

  • Sintomas antes do atraso menstrual.

Assista ao video para mais detalhes:



 

Leia a seguir:





731 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page