O que você está procurando?

podcast-4.png

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

CREME HIDRATANTE PARA GESTANTE



As estrias na pele são comuns durante a gravidez, especialmente nas regiões do peito, barriga, lateral bumbum e coxas e consistem em pequenas "linhas" que aparecem na pele de cor rosada, que mais tarde tendem a ficar brancas. As estrias são na realidade cicatrizes, que se formam quando a pele estica de forma rápida num curto espaço de tempo, devido ao aumento da barriga e das mamas.

Principais cuidados na gravidez:

  • Manter a pele hidratada com o uso de cremes e óleos.

  • Tomar muita água.

  • Usar filtro solar, especialmente no rosto.

  • Ter um aumento gradativo de peso.

Existem 3 tipos de estrias e os três tipos de estrias coçam muito, para isso você precisa hidratar muito e resistir a coceira, pois se você coçar a pele vai arrebentar e causar cicatrizes chamadas estrias.

  1. Estrias Rosada ou Avermelhada - Acabou de aparecer, fácil de tratar

  2. Estrias Roxas - fase intermediária, ainda dá tempo de tratar e desaparecer

  3. Estrias Brancas - fase avançada, mas tem jeito de reverter, vou lhe ensinar como.



Em que momento da gestação devo começar a usar o creme?

Assim que se tem o diagnóstico de gravidez pode-se iniciar a hidratação da pele. A partir do segundo trimestre, quando o abdome começa a distender mais, os cuidados devem ser redobrados.


Quais são os primeiros sinais de estrias na gravidez?

Surgimento de linhas vermelhas ou rosadas na pele com alteração da textura.


HIDRATANTE PARA GESTANTE EVITAR ESTRIAS

Qual o melhor creme hidratante para a gestante usar?

A gestante pode usar Óleo Rosa de Mosqueta, óleo de camomila, usar a partir do 4º mês de gravidez, onde os enjoos tendem a diminuir.

Você pode potencializar o combate às estrias com a combinação de óleo de coco e óleo de amêndoa, ou Óleo com amêndoas da Johnson’s Baby. As opções de óleos podem ser usados após o banho com o corpo ainda molhado, massagear suavemente por 3 a 5 minutos, a seguir enxaguar.



Cremes específicos para a gestante, veja os Top 10 Melhores Cremes para Gestantes:

1. Bepantol Mamy

2. Mustela

3. Umiditá Gestante

4. Cicatricure Maternity

5. Palmer’s Cocoa Butter

6. Luciara

7. Bio-Oil

8. MaterSkin

9. Woman Creme Antiestrias

10. Maternité Payot

Outra ótima opção é Óleo com amêndoas da Johnson’s Baby.


Esses produtos são mais seguros para a gestante e para o bebê, podem ser usados durante toda a gestação e pós-parto. São altamente hidratantes, aumentam a elasticidade da pele e acalmam a coceira. São produtos feitos com manteiga de cacau pura, vitamina E, manteiga de karité e Bio C-Elaste ™. A Bio C-Elaste ™ é uma poderosa combinação de colágeno, elastina, Centella Asiática, Óleo de Amêndoas Doces e Óleo de Argan...

Como devo usar esses cremes?

Aplique de manhã e à noite, no abdômen, quadril (lateral do bumbum), coxas e seios. vestir-se imediatamente após o uso. Não aplicar nos seios durante a amamentação, não aplicar na cicatriz recente da cesariana.


Posso passar o creme dos seios durante a amamentação?

Durante a amamentação não deve aplicar. Em períodos alternativos à amamentação usar somente hidratantes para bebês e gestantes, mas tome cuidado para o creme hidratante não alcançar a auréola do seio.


Além dos cremes, como posso evitar as estrias da gravidez?

1. Tomar bastante água, bastante líquido como sucos naturais, ou até mesmo chás específicos para gestantes, para que a hidratação aconteça de dentro para fora.

2. Controlar o peso - mantenha uma dieta saudável e equilibrada rica em legumes, frutas, cereais integrais, carnes brancas e ovo cozido, evitando os alimentos com excesso de gorduras e açúcares.

3. Não coçar a barriga.

4. Fazer massagens regularmente na barriga e nas mamas, também ajuda a evitar as estrias, pois ativa a circulação sanguínea nessas regiões, conferindo melhor elasticidade para a pele.

Como eliminar as estrias após a gravidez?

ESTRIAS NA FASE ROSA OU VERMELHA - Hidratação e massagem. Não pode esfoliar a pele!

ESTRIAS NA FASE ROXO - esfoliante com esponja vegetal ou cosméticos e hidratação

ESTRIAS NA FASE BRANCA - esfoliante, hidratação e procedimento estéticos com Peeling Ácido Retinóico; Luz Pulsada ou à Laser, Carboxiterapia, Dermaroller, mas atenção esses procedimentos não deve ser feito em casa, pois pode causar lesões sérias e infeccionar, esses procedimentos estéticos também não devem ser usados no pós-parto.







Posts recentes

Ver tudo