O que você está procurando?

podcast-4.png

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

GUIA DO COCÔ DO BEBÊ




1. Preto esverdeado

Primeiro cocô do bebê: mecônio matéria fecal estéril.

Você notou cocô preto esverdeado quando trocou a fralda do seu recém-nascido pela primeira vez? Isso é mecônio, uma substância pegajosa e semelhante ao piche que gradualmente encheu o intestino do seu bebê durante sua estadia no útero. Isso acontece devido às células da pele e à ingestão do líquido amniótico. Fezes verde escuro não devem durar mais do que alguns dias.

Embora possa parecer perturbador, é completamente normal. Na verdade, que o mecônio está em sua fralda em vez de em seus intestinos é um bom sinal - agora você sabe que seus intestinos estão fazendo seu trabalho.


2. Verde

Fezes de transição


Algum tempo após as primeiras 24 horas, quando todo o mecônio tiver passado, você verá fezes de transição, que são amarelas esverdeadas escuras. Isso acontece assim que o bebê começa a digerir o leite.



3. Amarelo mostarda

Amamentação constante


Os bebês que mamam o leite materno tendem a ter o cocô amarelo, devido a gordura do leite. A diarreia em um bebê consiste em fezes soltas e aquosas que ocorrem mais de uma vez a cada alimentação. Pode ser difícil identificar diarréia em uma criança pequena porque seus movimentos intestinais são naturalmente mais soltos do que os bebês que estão tomando alimentos sólidos.


4. Laranja

O cocô de laranja ocorre a partir de pigmentos captados no trato digestivo do seu bebê. Pode ocorrer em bebês amamentados e alimentados com fórmulas.





5. Verde musgo

Leite materno + leite de fórmula.


Os bebês que mamam pouquinho no peito da mãe e maior parte do leite de fórmula, podem ter esta cor de cocô.




6. Marrom

Alimentos sólidos


Os bebês acima de 6 meses começam a mudar a cor do cocô, devido a introdução alimentar. A ingestão de alimentos sólidos, deixa o cocô marrom.



7. Outras cores


O cocô varia de cor devido ao tipo dos alimentos, suplementos ou medicamentos ingeridos.





Cores que devem ser comunicados ao pediatra




1. Branco

O cocô branco pode indicar que seu bebê não está produzindo bile suficiente no fígado para ajudá-lo a digerir os alimentos corretamente. Esta é uma preocupação séria. O cocô branco em qualquer estágio deve ser abordado por um pediatra.

Isso pode indicar problemas com o fígado, então ligue para o pediatra do seu filho.



2. Cinza

Como o cocô branco, as fezes de bebê de cor cinza podem significar que seu bebê não está digerindo alimentos como deveriam. Ligue para o pediatra do seu filho se o seu bebê tiver cocô cinza ou uma consistência calcária. Isso pode ser um sinal de uma preocupação digestiva.




3. Com pontos Vermelhos

O cocô vermelho também pode significar que há sangue nos movimentos intestinais do seu bebê devido a uma infecção intestinal, entre outras causas, que devem ser abordadas por um pediatra.

O sangue vermelho no cocô de um bebê também pode ocorrer de alergias ao leite ou de uma fissura anal. Certos medicamentos de cor vermelha, como a amoxicilina, também podem causar cocô vermelho. É uma boa ideia ligar para o pediatra do seu filho se o seu bebê tiver fezes vermelhas. Se eles comeram comida vermelha recentemente, você pode considerar esperar para ver se as próximas fezes retornam à sua cor habitual antes de ligar para o seu pediatra. Mas não espere para ver se seu bebê apresenta outros sintomas, como vômito ou dor de estômago, antes de chamar o médico.


4. Preto


Bebês que tomam complementos de ferro costumam apresentar as fezes mais escuras, próximas do preto. Porém, se o cocô estiver realmente preto, tipo carvão, pode ser sinal de que há um sangramento anterior à saída das fezes, no sistema gastrointestinal.



5. Verde água

Intolerância à fórmula do leite. Sofrimento intestinal, converse com o médico imediatamente.






Assista o vídeo deste conteúdo:


Posts recentes

Ver tudo