top of page

GRAVIDEZ SEM PENETRAÇÃO



É possível engravidar sem penetração?

A gravidez sem penetração acontece, mas é muito raro, pois, para possibilitar a fecundação, os espermatozóides precisam do sêmen e do muco cervical vaginal para protegê-los e conduzi-los até ao útero.


Na maior parte dos casos de uma gravidez sem penetração, é pouca a quantidade de esperma e do líquido seminal na virilha ou vulva; desta forma os espermatozóides não conseguem ser conduzidos até ao útero, morrendo facilmente por estar em contato com o ar, agora se o ambiente estiver mais quente e úmido,lubrificado pelo muco cervical da moça o espermatozóide pode durar mais tempo, possibilitando a gravidez.


Para que a gravidez sem penetração seja possível, é preciso que:

  • A mulher não esteja fazendo uso de nenhum contraceptivo,

  • A moça esteja no período fértil,

  • A ejaculação aconteça perto da vagina ou que após a ejaculação,

  • Coloque o dedo ou objetos que tiveram contato com o esperma dentro da vagina.

Dessa forma há uma chance mínima de que o esperma entre no canal vaginal e exista quantidade de espermatozoides viáveis para fecundar o óvulo.


Virgem pode engravidar?

Olha só, esta é a ilustração de alguns tipos de hímen preservados.




Observe que, em todos eles têm furinhos. Estes furinhos é por onde passa a menstruação da moça. Mesmo que a moça tenha a película preservada por conta desses pequenos buracos, pode acontecer de entrar por estes orifícios os espermatozoides. Principalmente se esta moça estiver no seu período fértil.


Como que a moça consegue identificar o seu dia fértil?

Um sintoma bem característico do dia fértil é a liberação de uma secreção transparente, semelhante a clara de ovo, chamada de Muco Cervical. Este muco tem a função de acolher, proteger e conduzir os espermatozóides até ao útero, a fim de obter uma concepção.


Quero deixar claro que as chances de gravidez neste caso são raras, mas não é zero. Por isso tome cuidado, e lembre-se que o óvulo precisa apenas de um único esperma para fertilizar.


Ejaculação anal pode engravidar?

A ejaculação durante o sexo anal pode levar à gravidez se o líquido escorrer até a região vaginal, no entanto, normalmente essa prática não expõe a mulher ao risco de gravidez, já que não possui comunicação entre o ânus e a vagina, no entanto pode predispor tanto a mulher quanto o homem a infecções sexualmente transmissíveis (IST's).



198 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page