É possível engravidar sem penetração?
A gravidez sem penetração acontece, mas é muito raro, pois, para possibilitar a fecundação, os espermatozóides precisam do sêmen e do muco cervical vaginal para protegê-los e conduzi-los até ao útero.
Na maior parte dos casos de uma gravidez sem penetração, é pouca a quantidade de esperma e do líquido seminal na virilha ou vulva; desta forma os espermatozóides não conseguem ser conduzidos até ao útero, morrendo facilmente por estar em contato com o ar, agora se o ambiente estiver mais quente e úmido,lubrificado pelo muco cervical da moça o espermatozóide pode durar mais tempo, possibilitando a gravidez.
Para que a gravidez sem penetração seja possível, é preciso que:
A mulher não esteja fazendo uso de nenhum contraceptivo,
A moça esteja no período fértil,
A ejaculação aconteça perto da vagina ou que após a ejaculação,
Coloque o dedo ou objetos que tiveram contato com o esperma dentro da vagina.
Dessa forma há uma chance mínima de que o esperma entre no canal vaginal e exista quantidade de espermatozoides viáveis para fecundar o óvulo.
Virgem pode engravidar?
Olha só, esta é a ilustração de alguns tipos de hímen preservados.
Observe que, em todos eles têm furinhos. Estes furinhos é por onde passa a menstruação da moça. Mesmo que a moça tenha a película preservada por conta desses pequenos buracos, pode acontecer de entrar por estes orifícios os espermatozoides. Principalmente se esta moça estiver no seu período fértil.
Como que a moça consegue identificar o seu dia fértil?
Um sintoma bem característico do dia fértil é a liberação de uma secreção transparente, semelhante a clara de ovo, chamada de Muco Cervical. Este muco tem a função de acolher, proteger e conduzir os espermatozóides até ao útero, a fim de obter uma concepção.
Quero deixar claro que as chances de gravidez neste caso são raras, mas não é zero. Por isso tome cuidado, e lembre-se que o óvulo precisa apenas de um único esperma para fertilizar.
Ejaculação anal pode engravidar?
A ejaculação durante o sexo anal pode levar à gravidez se o líquido escorrer até a região vaginal, no entanto, normalmente essa prática não expõe a mulher ao risco de gravidez, já que não possui comunicação entre o ânus e a vagina, no entanto pode predispor tanto a mulher quanto o homem a infecções sexualmente transmissíveis (IST's).
Comments