O que você está procurando?

podcast-4.png

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

DEPILAÇÃO A LASER: Dói? É definitivo, pode usar anestésico, como funciona, riscos, valores



O que é depilação a laser?

A depilação a laser é eliminação dos pelos definitiva, através de disparos de laser na pele, onde alcança a camada derme e cauteriza o folículo do pelo, impedindo das células de ativar o crescimento do pelo.


Gestante pode fazer depilação a laser?

O laser não é indicado para as gestantes porque pode favorecer o aparecimento de manchas na pele.


Depilação a laser funciona?

Depilação a laser é considerada uma depilação definitiva, pois a tecnologia a laser emite feixe de luz na pele onde é atraído pela pigmentação escura dos pêlos. O feixe de luz penetra nas camadas da pele, Epiderme e Derme para encontrar o folículo (raiz do pelo) e danificar, eliminando de vez com a raiz de crescimento.


Se a depilação é definitiva, por que após 45 dias da sessão nascem pêlos finos novamente?

Nossa pele existem inúmeros de folículos incubados que ainda não se desenvolveram, com a morte dos folículos principais, o corpo automaticamente libera o avanço do desenvolvimento de novos folículos, por isso que os novos pelos são finos como de um bebê. Dá impressão que os pelos estão nascendo no mesmo lugar, mais não, esses novos pelos são o resultado do surgimento de novos folículos. Os pelos são resultado de células da pele. Enquanto estivermos vivos, milhares de células se ativam para formar novos folículos de crescimento do pêlo.Chamamos de definitiva, pois é o método mais eficaz, já que nem a pinça ou a cera quente conseguem destruir com as células germinativas do folículos.


Depilação a laser dói?

Algumas regiões podem apresentar um desconforto, como a parte interna da virilha e períneo. Mas locais como perna e axilas são quase indolores (a sensação é apenas de uma fisgada quente).


Qual dói mais, cera ou laser?

São duas dores diferentes. Mas sem dúvidas que a cera dói mais. A cera arranca e puxa o pêlo pela raiz. Já a dor do laser é faixo de luz quente para dentro da pele. A sensação é de fisgadas quentes que aliviam 5 segundos.


Qual é o melhor lazer?

Antes de fechar qualquer tipo de pacote de depilação definitiva, escolha a melhor tecnologia que existe no mercado. Tome muito cuidado na hora de escolher uma clinica de estética para realizar o tratamento de depilação a laser. Existem muitos equipamentos no mercado, que mau manipulados causam danos a pele e queimaduras sérias. Hoje a melhor maquina de tecnologia a lazer que existe é Alexandrite ela não queima a pele e o feixe de luz é apenas atraído pela melanina cor do pelo, aquecendo o pelo a 60° C, onde gera danos térmicos no folículo. O Equipamento de Alexandrite, conta com um resfriamento na ponta que deixa a área ser depilada gelada. Isso faz com que a sessão da depilação seja mais confortável. A tecnologia de Alexandrite tem capacidade de destruir o pelo sem danificar a pele.


Depilação a laser causa câncer?

Segundo a organização Oncoguia, a energia utilizada pelos equipamentos de depilação a laser não causa câncer. O laser age na camada superficial da pele e seu raio não atinge outros tecidos e órgãos, não sendo capaz de alterá-los. O feixe do laser também não afeta a pele nem causa risco de infertilidade.


Qual o número de sessões indicadas?

Geralmente é necessário entre 8 a 10 sessões de laser alexandrite, para que todos os pelos sejam atingidos, destruindo os possíveis folículos, (raízes do pêlo) que ainda não se desenvolveram. No entanto, já é possível observar excelentes resultados logo na primeira sessão.


Como fica a pele depois da primeira sessão da depilação a laser?

A primeira sessão é bem angustiante, pois você não conhece o tipo da dor. Você pode se sentir desconfortável e envergonhada. Por isso é importante a clínica orientar bem a cliente para que possa se sentir segura e confortável. O local depilado pode ficar sensível por algumas horas, como se tivesse pego insolação. Se a profissional for experiente não causará dano de queimadura e nem vermelhidão. Quanto à irritação tudo vai depender do tipo de pele. Há pessoas que não ficam com nenhum tipo de agressão e outras que ficam com vermelhidão que desaparece ao longo dos dias.


Tenho medo de sentir dor, posso usar anestésico?

Não é recomendado usar anestésico, pois será impossibilitado de obter a sensibilidade se está queimando a pele. Bom, no meu caso eu uso sim anestésico, mas somente nas partes mais sensíveis, como a virilha e monte pubiano. Nestas áreas com pomada anestésica a profissional altera a configuração da potência do aparelho laser.


O que acontece com os pelos após a primeira sessão de depilação a laser?

Após a sessão os pêlos continuam crescendo, porém enfraquecidos eles caem dentro de 15 dias.

Já no primeiro mês de tratamento, ou seja, com 1 única sessão você já vê resultado. A pele fica com poucos pêlos e espalhados e outros que demoram a crescer.


O que fazer antes da sessão da depilação a laser? Quais os cuidados:

Não pegar sol na semana antes do tratamento;

Não pode ter ferida aberta ou hematomas no local;

Hidratar bem a pele para evitar lesões ou alergia;

Não depilar em casa com pinça ou cera antes da sessão;

Depilar com lâmina de barbear 3 dias antes da sessão;

Evite exposição ao sol 2 dias após a sessão;

Use loções calmantes, como a de alce vera, por exemplo, após o procedimento para ajudar a recuperar a pele.


Depois da sessão os pelos caem?

Cerca de 15 dias após o tratamento, os pêlos ficam soltos e caem, são facilmente removidos no banho.


Vantagem da depilação a laser

Com a lâmina de barbear os pelos crescem rápido um dois dias já está apontando a pontinha.

A depilação a laser deixa a pele mais clara e macia, os pelos se nascerem são finos como o do antebraço. Já na primeira sessão fiquei animada e me senti livre para usar a roupa que queria sem me preocupar com o crescimento dos pelos. Deu uma vontade de mostrar minha perna para todo mundo!


Quem não pode fazer depilação a lazer?

Pelos muito claros ou brancos;

Diabetes não controlada, que leva a alteração da sensibilidade da pele;

Hipertensão descontrolada, porque pode haver um pico de pressão;

Epilepsia, porque pode dar origem a uma crise epilética;

Grávida, sobre a área da barriga, mama ou virilha;

Vitiligo, pois podem novas áreas;

Doença de pele, como psoríase;

Feridas abertas ou hematomas no local da exposição ao laser;

Em caso de câncer durante o tratamento.


Qual o valor da Depilação a laser?

Os pacotes variam de acordo com partes do corpo. Exemplo, partes menores como axila e buço é mais barato que meia perna.

Cada sessão pode variar entre 150 a 300 reais.

Posts recentes

Ver tudo