top of page

COMO ENGRAVIDAR DEPOIS DOS 40 ANOS?

Atualizado: 5 de abr. de 2021


Ah chances de gravidez depois dos 40 anos de idade da mulher?

Sim, é possível, mas devemos observar alguns fatos importantes. Uma mulher com 40 anos tem 50 % de CHANCES para engravidar dentro de um ano.

Aos 43 anos, esta chance cai para 1%. Depois de 45 anos fica quase impossível engravidar a partir dos seus próprios óvulos.

 

Como engravidar após os 40 anos naturalmente?

  • Tomar suplemento vitamínico – Ácido Fólico, Farmácia, Maca Peruana

  • Induzir a menstruação de forma regular – Óleo de Prímula e Linhaça

  • Induzir a ovulação naturalmente - Elix de Inhame

  • Manter Relação Sexual na metade do ciclo menstrual

  • Manter deitada por 15 minutos após a ejaculação.

  • Tomar suco de laranja – Todos os dias

 

É possível engravidar na menopausa?

Naturalmente a mulher não pode engravidar após a instalação da menopausa, mas é possível engravidar quando a mulher ainda está entrando na menopausa, um período chamado climatério, onde estão presentes sintomas como dor de cabeça, ondas de calor e menstruação irregular.


Quais os sintomas da gravidez na menopausa?

Os sintomas da gravidez na pré-menopausa são os mesmos de uma gravidez em qualquer outra fase da vida, porém, devido à ausência da menstruação, ela pode ser percebida tardiamente, então, é importante que a mulher sempre fique atenta aos sinais, como sensibilidade nas mamas, irritação e dor pélvica.


Qual a idade limite para engravidar?

Até 57 anos Não há limites para engravidar, enquanto a mulher está menstruando ela está ovulando. Mas é claro que dos 20 anos até aos 30 anos é a década mais perfeita se uma mulher procura engravidar. Após os 35 anos a mulher há um aumento para o risco e probabilidade de conceber um filho com síndrome de Down.

Mas nada é impossível!

Esses são dados gerais, lembre que cada mulher obedece ao metabolismo diferente. Não se pode basear a sua vida em dados e porcentagens. Você é única, e acredito muito no poder da fé para alcançar qualquer coisa.



79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page