top of page

Grávida pode fazer alisamento, progressiva, selagem, permanente, realinhamento térmico?

Atualizado: 5 de abr. de 2021

Grávida pode fazer alisamento desde que tenha 3 cuidados:


  1. Produto não pode ter formol – Por mais que a profissional fale que não contém formol, peça gentilmente para você dar uma olhada no rótulo da embalagem e verifique e garanta por você mesma.

  2. Deixe para fazer qualquer tipo de tratamento nos cabelos após os primeiros 3 meses. Os primeiros 3 meses são os mais importantes e delicados da gestação, pois se trata de toda a formação dos principais órgãos do bebê.

Formol poderá causar no feto:

• Má formação;

• Baixo peso;

3. Ao realizar esse procedimento, procure estar em um lugar bem arejado.

*Lembre-se de pedir autorização de seu médico antes de realizar qualquer procedimento.

Existem relatos de duas progressivas sem formol, as quais os fabricantes afirmam que gestante pode usar:

Progressiva Sem Formol

  • Impact Duo3

  • LadyHair LISS UNIQUE.

Grávida pode fazer selagem?

Grávidas podem fazer selagem no cabelo, desde que a selagem seja apenas com queratina e o procedimento seja feito depois do primeiro trimestre de gravidez.

Na dúvida, observe o rótulo do produto e verifique se existem advertências quando ao uso durante a gravidez ou mostre o rótulo para o seu médico obstetra.

Uma outra opção para quem não quer ir no salão para alisar o cabelo, é fazer uma boa hidratação nos cabelos, assim deixará os cabelos mais lisos e soltinhos.

Eu mesma faço progressiva, mais por conta da pandemia não estou indo ao salão. Por isso resolvi comprar um creme hidratante para deixar o cabelo mais alinhado possível. No momento estou usando este aqui, Esse que eu comprei é para cabelos lisos, não precisa se atentar para a marca, você poderá comprar qualquer outro, desde que seja recomendado para cabelos lisos. isso irá fazer com que a fibra capilar fique mais alinhada possível



684 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page