top of page

BEBÊ DE 7 MESES - Desenvolvimento e habilidades



10 HABILIDADES QUE O BEBÊ DE 7 MESES JÁ FAZ

1. Começa a querer engatinhar de forma arrastada em direção a algum objeto distante.

2. Consegue pegar objetos e transferir de mão; a coordenação motora fina do seu bebê também está se aprimorando. A esta altura, ele provavelmente passa coisas de uma mão para a outra com facilidade e pode até conseguir segurar um copinho especial para crianças com as duas mãos juntas (com o seu auxílio). Em pouco tempo, você vai reparar que o barulho em casa aumentou, não só porque o bebê emite mais sons, mas também porque ele terá descoberto a graça de bater uma coisa na outra.

3. Começa a dormir a noite toda

4. Começa a expressar sua emoções com gritinhos, risos, cara fechada ou choro

5. Começa a emitir sons como dá-dá, pá-pá.

6. Gosta de ficar com quem conhece e pode estranhar pessoas; A relutância do bebê em se separar de você pode até criar uma sensação boa, de confiança, mas também traz problemas para você. Assim, para que você consiga fazer outras coisas quando está em casa e treinar breve separações, experimente ter uma caixa com os brinquedos do seu filho, a fim de mantê-lo um tempinho distraído, mas por perto, enquanto você faz o que precisa e observa as reações.

7. Come somente papinha no almoço.

8. Atende quando chamado pelo nome.

9. Entre os 6 a 9 meses aparecem os primeiros 2 dentinhos inferiores; Com a dentição à caminho esteja pronta para ainda mais baba e sons novos. Não se esqueça dos cuidados com a limpeza dos dentes do bebê.

10. Começa a imitar gestos como bater "palminha" e dar tchau.


Lembre-se, cada bebê o seu próprio tempo para se desenvolver fisicamente e mentalmente. O que apresentamos são apenas referências fases que seu filho tem potencial para alcançar... se não agora, muito em breve!


Caso seu filho tenha nascido prematuro, é provável que você observe que ele leva um pouco mais de tempo para fazer as mesmas coisas que outras crianças de idade similar. Não se preocupe, a maioria dos médicos avalia o desenvolvimento de um prematuro conforme a idade corrigida, e acompanha seu progresso levando isso em conta.


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page