O que você está procurando?

podcast-4.png

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

8 SEMANAS DE GRAVIDEZ | Série Gravidez Semana a Semana

7 Semanas de Gravidez 9 Semanas de Gravidez

 


Com 8 semanas de gravidez, você pode ouvir o batimento cardíaco do seu bebê e fará muitas viagens ao banheiro.


Desenvolvimento do bebê com 8 Semanas de Gravidez

  • Os bracinhos e as pernas, ficam mais visíveis, os pés estão crescendo e estão se posicionando um pouco mais para frente do corpo e está começando a desenvolver características faciais, dedos das mãos e dos pés.

  • Aquela pequena cauda que o embrião tinha, está desaparecendo aos poucos.

  • O seu bebê tem um batimento cardíaco acelerado. O coração do feto, bate cerca de 150 vezes por minuto e já é possível identificar o nariz e o lábio superior. Você provavelmente será capaz de ouvi-lo e/ou vê-lo em um ultrassom na sua consulta médica de 8 semanas.

  • É muito cedo para descobrir o sexo do bebê em uma ultrassom, já que os órgãos ainda não se desenvolveram o suficiente, mas o sexo já está determinado deste a concepção. Existe o exame de sangue chamado Exame de Sexagem Fetal que consegue identificar com 8 semanas o sexo do bebê. Se você ficou curiosa para saber como funciona esse exame, tenho um vídeo específico onde explico tudo certinho para você: Descobrindo o sexo do bebê com 8 Semanas de Gravidez

  • Grávida de gêmeos? Às 8 semanas de gravidez, você provavelmente já descobriu que há dois batimentos cardíacos lá dentro. Seu profissional de saúde ajudará a orientá-lo no melhor caminho para sua gravidez.

Tamanho do bebê com 8 semanas de Gravidez

Seu bebê tem aproximadamente o tamanho do seu comprimido pré-natal.



Sintomas de 8 semanas de gravidez

  • Enjoo matinal: Graças aos hormônios da gravidez inundando seu sistema, seu foco principal agora pode ser passar o dia sem ficar doente. Para a maioria das mulheres, esse sintoma de gravidez começa por volta das 5 ou 6 semanas de gravidez, atingindo um pico por volta da semana 9. O que significa que você provavelmente está no meio disso agora. Tente aguentar firme.

  • Olfato aumentado: Odor deixa você enjoada? O olfato de uma pessoa grávida é quase tão agudo quanto o de um cão, e isso pode contribuir para aversões alimentares e náuseas. O melhor conselho é tentar evitar os cheiros que te deixam incomodada por enquanto. Este sintoma deve diminuir no segundo trimestre, fique tranquila, vai passar!

  • Tontura: Existem alguns problemas que podem levar à tontura durante a gravidez. Hormônios da gravidez que fazem com que seus vasos sanguíneos relaxem e se alarguem podem causar pressão arterial baixa e sensação de tontura ou tontura.4 Os hormônios também podem afetar o ouvido interno, o que pode interferir no seu equilíbrio ou audição e levar a tonturas e vômitos. Outras causas de tontura incluem baixo nível de açúcar no sangue por não comer, desidratação por não beber líquidos suficientes, mover-se repentinamente de sentar ou deitar para ficar em pé, ou ter um baixo nível de ferro no sangue (anemia). Se você se sentir tonto, deite-se. Descanso, comida e um copo de água devem ajudar. No entanto, se a tontura continuar, ligue para o seu médico.

  • Alterações mamárias: As alterações mamárias começam no início da gravidez. Os hormônios da gravidez afetam seus seios imediatamente, pois eles começam a preparar seu corpo para a chegada do seu bebê. À medida que o tecido leiteiro em seu peito cresce, você pode notar que seus seios ficam maiores. Você também pode notar veias na superfície da pele dos seios à medida que mais sangue flui para a área, o mamilo e a aréola podem escurecer e seu peito pode parecer cheio e dolorido. É importante você usar um sutiã de gestante com um suporte adequado, sem aros para não machucar os seios.

  • Cólicas: Cólicas leves podem acontecer à medida que seu útero se expande, alongando seus músculos e ligamentos. Gás e constipação também causam sensações semelhantes a cãibras. Para pequenas cólicas, tente sentar ou deitar, mudar de posição, tomar um banho quente e beber água extra para aliviar esse sintoma de gravidez. Atropelamento doloroso justifica uma ligação imediata para o médico, já que pode ser um sinal de uma complicação na gravidez ou ITU.

  • Eclosões de acne: Esses hormônios da gravidez também podem causar acne. Sua pele pode começar a produzir sebo extra (seu óleo natural), que pode entupir os poros. Muitos medicamentos e cremes para acne - prescritos e OTC - estão fora dos limites quando você está grávida, então limpe qualquer coisa com seu médico antes de tomá-lo ou aplicá-lo. Alguns ingredientes ativos comuns, como o peróxido de benzoíla, não foram totalmente estudados e só podem ser aprovados pelo seu médico, se necessário, e apenas em quantidades limitadas ou por um curto período de tempo.

  • Manchas: Durante o primeiro trimestre deve redobrar os cuidados com a pele do rosto principalmente. Não saia de casa sem uma bela camada generosa de protetor solar no rosto. As famosas melasma surgem principalmente no início da gravidez, devido ao aumento da substância melasma responsável por pigmentar a cor dos olhos, pele e cabelos do seu bebê. Cuidado pois a melasma pinta seu bebê dentro do seu ventre e poderá pintar você do lado de fora.

  • Tampão Mucoso: Você não pode vê-lo ou senti-lo, mas o muco no colo do útero está começando a formar seu tampão mucoso, que protege seu útero de bactérias. Quando seu corpo se prepara para o trabalho de parto e o colo do útero começar a se dilatar, o tampão mucoso provavelmente sairá. Isso é um sinal de que seu bebê está muito perto de chegar!

  • Sangramento: Este é um sintoma de gravidez muito comum. Seja causado por implantação ou apenas um colo do útero irritado, manchas durante a gravidez não devem preocupá-lo. Lembre-se: manchas são diferentes de sangramento às 8 semanas de gravidez. Manchar é apenas algumas gotas de sangue, mas sangramento é quando você realmente precisa de um forro de calcinha ou uma almofada. Certifique-se de ligar para o seu médico se tiver sangramento.

  • Sonhos de gravidez: Não sonhos de gravidez, mas sonhos estranhos durante a gravidez. Este é um sintoma de gravidez muito comum.

  • Prisão de ventre: Sonhando com uma boa limpeza? A constipação pode ficar por aí durante a maior parte da gravidez. O hormônio relaxina está ajudando a relaxar todos os seus músculos, e isso também pode retardar seus intestinos. O que você pode fazer? Aumente sua ingestão de fibras, beba muita água e mantenha-se ativo. Se ficar muito ruim, experimente um pouco de Metamucil, que geralmente é seguro para mulheres grávidas.

  • Barriga: Agora sua roupa começa a apertar um pouquinho na cintura e também ao redor dos seios.


Ultrassom

Nesta semana você conseguirá ouvir o coraçãozinho do seu amado bebê, ou quem sabe ouvir dois coraçõezinhos. O médico realizará uma ultrassonografia para confirmar se está tudo certinho com o desenvolvimento e observar se você não está grávida de gêmeos! É possivel descobrir o sexo do seu beb6e com 8 semanas através do exame de Sexagem Fetal. Se você ficou curiosa para saber como funciona esse exame, tenho um vídeo específico onde explico tudo certinho para você:




Resumo de Verificação para esta semana

  1. Continue tomando vitaminas pré-natais.

  2. Mantenha-se hidratado bebendo de 10 a 12 copos de água por dia.

  3. Estoque alguns lanches saudáveis.

  4. Busque conforto com calças mais elásticas e um sutiã mais adequado.

  5. Considere procurar a orientação de um profissional de saúde mental.

  6. Odores que fazem você querer atirar? Troque sabonetes por versões sem cheiro e lave suas roupas com frequência (com detergente sem cheiro, é claro).

  7. Para acalmar o enjoo matinal, coma lanches menores ao longo do dia, em vez de refeições maiores.

  8. Se dê a si mesmo permissão para tirar um cochilo e/ou ir para a cama cedo.

  9. Vá à sua primeira consulta de pré-natal (provavelmente esta semana ou perto dela).

  10. Vá ao ultrassom para ouvir o coração do seu bebê pela primeira vez!

  11. Quando ligar para o médico

  12. Alguns sintomas da gravidez são reconfortantes porque fazem você se sentir grávida. Mas, alguns sintomas podem ser assustadores. Dores e pontadas estranhas ou manchas certamente podem causar preocupação. Você deve sempre se sentir confortável em ligar para o escritório do seu profissional de saúde para fazer perguntas sobre seus sintomas. No entanto, você definitivamente deve ligar ou ir ao hospital nas seguintes circunstâncias: Os sintomas da gravidez vêm e vão. Mas, eles geralmente não desaparecem de uma só vez e não retornam. Avise o seu médico se todos os seus sintomas pararem de repente.

  13. Manchas e sangramentos podem ser perfeitamente normais, mas ainda precisam ser verificados, especialmente se o sangramento é intenso.

  14. Você pode esperar algumas dores leves e pontadas. No entanto, se você estiver tendo cólicas dolorosas ou dor abdominal intensa, precisa consultar um médico imediatamente.

  15. Você também deve fazer essa ligação se não conseguir manter nada baixo, tiver febre, sentir dor quando urinar ou simplesmente não se sentir bem.

Muito bem! Você completou o segundo mês de gravidez. O segundo mês de gravidez para a mulher é uma das fases mais marcantes da sua vida, pois é nesta fase que ela descobre que está grávida. Desde o dia que fez o teste de farmácia ou o exame de sangue e foi confirmada a sua gravidez, você entendeu que a partir de agora o seu sonho se tornou realidade!


Assista ao vídeo:


 

Leia a seguir:


9 Semanas de Gravidez


50 Sintomas de Gravidez


Enjoo da Gravidez, dicas para aliviar


1 mês de Gravidez


2 meses de Gravidez


3 meses de Gravidez

Posts recentes

Ver tudo