O que você está procurando?

podcast-4.png

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

3 ° SEMANA DE GRAVIDEZ | Série Gravidez Semana a Semana

2 Semanas de Gravidez 4 Semanas de Gravidez

 

A terceira semana de gravidez é marcada pela concepção! Mesmo que o início da sua jornada de gravidez tenha começado há duas semanas na semana 1, o início do desenvolvimento do seu bebê começa nesta semana. Embora você não saiba se está oficialmente grávida, descobrirá até o final da semana 4 ou na semana 5. Agora durante a semana 3, uma nova vida está começando a tomar forma em seu ventre.


Um daqueles milhões de espermatozóides fertilizou o seu óvulo. No momento da união do esperma junto ao óvulo começa uma grande mágica, o seu DNA e o DNA do seu parceiro formam uma nova célula chamada zigoto e o gênero o sexo de seu bebê já está determinado, assim como a cor dos olhos, cabelo e, talvez, alguns traços de personalidade. Incrível né! Bom, à medida que o zigoto vai se dividindo continuamente, vai assim formando uma massa sólida de células chamada mórula. A mórula dobra de tamanho a cada 12 horas.



Em apenas alguns dias, a mórula vai se tornar um blastocisto, o qual é, basicamente, um espaço cheio de fluido cercado por centenas de células. O blastocisto agora viaja pela trompa de falópio até se acoplar e implantar-se na parede do útero, a qual será um lar seguro para o futuro desenvolvimento de seu bebê. No momento que o óvulo fecundado encosta na parede do útero, começa a produzir a química do hormônio da gravidez hCG.


Você ainda não sabe, mas está grávida. Todo aquele trabalho duro foi finalmente recompensado. Se neste momento o óvulo fertilizado divide-se em dois, teremos gêmeos idênticos. Cada bebê terá os mesmos genes. Eles serão do mesmo sexo e muito parecidos.

Gêmeos não idênticos são mais comuns. Eles são o resultado de dois óvulos fertilizados ao mesmo tempo. Os bebês podem ter o mesmo sexo ou não, e serão tão parecidos entre si quanto quaisquer outros irmãos. Um terço de todos os gêmeos são idênticos e dois terços são não idênticos.


Seus Sintomas Comuns Esta Semana

Nidação - manchinha marrom na calcinha



Quando seu bebê minúsculo atingir seu útero, ele encontrará um local para se prender ou implantar na parede uterina. À medida que se enterra, às vezes causa uma pequena quantidade de sangramento ou manchinha marrom na calcinha. O sangue marrom ou rosa claro na calcinha é um resultado natural do embrião escavando na parede do útero para se implantar, rompendo assim delicados e novos vasos sanguíneos.


Se você não vir nenhuma mancha na época do implante, isso não significa que não esteja grávida. Nem toda a mulher consegue ver esse sintoma.


Emoções

Você pode, no entanto, estar experimentando alguns sintomas emocionais. Ao pensar no início desta nova jornada, ela pode enchê-lo de emoção. Ou você pode se sentir nervosa e ansiosa enquanto espera para fazer um teste de gravidez.


Claro, você pode ir e voltar entre emoções ou até mesmo experimentá-las todas ao mesmo tempo. É tudo muito normal. A gravidez pode ser uma montanha-russa emocional, mesmo tão cedo.


Testes de Gravidez

É muito cedo para fazer um teste de gravidez na 3° semana, pois o hormônio de gravidez começou a ser produzido e níveis baixos do hormônio de gravidez, os testes não conseguem detectar. Mas, em meados ou no final da próxima semana, você pode ser capaz de detectar o hormônio da gravidez hCG em sua urina com um teste precoce sensível.


Continue tomando essas vitaminas

Nem sempre é fácil obter toda a nutrição que você precisa através da sua dieta, então comece ou continue a tomar vitaminas pré-natais. As vitaminas não substituem uma alimentação saudável, mas ajudam a preencher as lacunas. Não esqueça de tomar ácido fólico e sulfato ferroso.


Mensagem da Patrícia

A semana 3 traz o incrível alvorecer da nova vida. Você ainda não consegue sentir ou vê-lo, mas ele está indo para o seu útero, onde encontrará o local perfeito para ligar para casa pelas próximas 37 semanas.


A implantação pode ocorrer no final desta semana, mas é mais provável que sua pequena criação se anexe e comece o próximo estágio de crescimento na próxima semana. Te espero na próxima semana.


VOCÊ PRECISA ASSISTIR:


 

LEIA TAMBÉM:























Posts recentes

Ver tudo